Feedback e distribuição de tarefas.
Motivando e orientando equipes de alto desempenho.
Devo fazer?
Desenvolver equipes de alto desempenho, multigeracionais, em ambientes em constante transformação e altamente competitivos exige clareza de como estimular as equipes, distribuir as tarefas, dar feedback e orientar para o alto desempenho. O curso apresenta técnicas de feedback e distribuição de tarefas como ferramentas de gestão para lideranças empáticas e de alto desempenho. O curso é baseado em simulações e dinâmicas de liderança.
Objetivos Gerais
Apresentar os princípios e técnicas de feedback em situações de correção, elogio e desenvolvimento de competências. Explicar as variáveis centrais da distribuição de tarefas a partir dos objetivos e metas setoriais, dos recursos disponíveis e do perfil da equipe.
Duração: 16h
Data e local da próxima turma: em aberto
A quem se destina
Jovens profissionais em início de carreira que queiram se diferenciar no mercado.
Executivos e empreendedores.
Professores, palestrantes e pesquisadores.
Líderes organizacionais.
Programa do Curso
- Feedback: princípios e funções
- Conceitos e fundamentos.
- Críticas e tendências.
- Funções: correção, elogio/desenvolvimento e desenvolvimento.
- Feedback 360º: mitos e possibilidades.
- Ferramentas e estratégias de feedback
- Modelos e práticas contemporâneas.
- As linguagens do feedback.
- O efeito geracional do feedback.
- Ambiente, contexto e momento.
- Gestão de tempo no feedback.
- O acordo futuro.
- O relacionamento e o feedback.
- O papel do feedback na construção de equipes engajadas.
- O feedback na construção de um propósito em comum.
- Pontos cegos: do líder e do liderado.
- Quando o feedback sai dos trilhos.
- MBWA e o feedback on-the-job.
- A cultura organizacional: ferramenta ou barreira ao feedback?
Bibliografia:
- HEEN, Sheila, STONE, Douglas. Obrigado pelo feedback: A ciência e a arte de receber bem o retorno de chefes, colegas, familiares e amigos. Portfolio-Penguin.
- Harvard Business Review. A arte de dar feedback: Motive sua equipe. Melhore a comunicação. Estabeleça objetivos claros (Um guia acima da média – HBR). Sextante.
- MISSEL, Simoni. FEEDBACK CORPORATIVO – Como saber se está indo bem. Saraiva.
- LAGO, Daniela do. Feedback: receita eficaz em 10 passos. Editora Integrare.
- LEME, Rogério. Feedback. Para Resultados na Gestão por Competências Pela Avaliação 360. QualityMark.