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Elevator & Ignition Pitch: síntese e impacto na venda de ideias em pouco tempo.
Devo fazer?
O tempo de atenção de um executivo, bem como de alunos em sala de aula é cada vez menor. Mesmo em reuniões ou interações sociais, as pessoas preferem histórias curtas a longos relatos. Os Pitchs se tornaram o padrão em projetos de startups, hackathons e em reuniões gerenciais.
O curso é o 3º módulo de 3. O participante terá diversas oportunidades de fazer apresentações de 30 seg., 1, 3, 5 a até 10 min. Trabalharemos a gestão de tempo, a concisão e a coesão das narrativas. Aborda, de forma aprofundada, as estratégias de aberturas e fechamentos de impacto, bem como saídas para respostas difíceis. Baseado na metodologia P.A.L.C.O. N, traz técnicas teatrais, PNL e storytelling como recursos adicionais.
Objetivos Gerais
Desenvolver a capacidade de falar o essencial e convencer sua plateia. Aprofundar os conhecimentos em narrativas, objetividade e dinâmica de palco.
Duração: 16h
Data e local da próxima turma: em aberto
A quem se destina
Jovens profissionais em início de carreira que queiram se diferenciar no mercado.
Executivos e empreendedores.
Professores, palestrantes e pesquisadores.
Líderes organizacionais.
Profissionais Liberais e autônomos.
Programa do curso
- O roteiro de Impacto
- As características do bom Pitch
- Golden Circule do Pitch de Impacto.
- Matriz de Impacto: temas x aberturas e fechamentos
- Hierarquia da narrativa
- Síntese
- Conte uma história de Impacto
- A primeira e a última impressão
- A dor (o problema ser resolvido)
- O público alvo
- O ambiente/mercado
- A solução
- A equipe
- A história
- Perguntas e respostas
- Tipos de objeções
- Responda perguntando
- Verbos de ouro das objeções
- Aprenda com as perguntas: do Não ao SIM.
- Persuasão
- A fala positiva
- O conceito de persuasão e seus limites
- O segredo da persuasão: o perfil e os valores de seu interlocutor
- Gestão do tempo e treinamento
- Tempo de fala x de leitura
- Automatizando a apresentação
- No tempo do metrônomo
Bibliografia
- Inc. The Staff of Entrepreneur Media. Entrepreneur Voices on Elevator Pitches. Jonathan Small (editora).
- BARCLAY, Linwood. Elevator Pitch. William Morrow & Co (editora).
- ALBANEZ, Juliana. Pitch. 3 Minutos Para Comunicar e Vender. Editora Figurati.
- POLITO, Reinaldo. Como Falar de Improviso e Outras Técnicas de Apresentação. Benvirá Editora.
- SPOLIN, Viola. Jogos Teatrais: o fichário de Viola Spolin. Editora Perspectiva.
- MCGOWAN, Bill, BOWMAN, Alisa. Perfect: How to Say It Right the First Time, Every Time. Copyright Material