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Elevator & Ignition Pitch: síntese e impacto na venda de ideias em pouco tempo.

Devo fazer?

O tempo de atenção de um executivo, bem como de alunos em sala de aula é cada vez menor. Mesmo em reuniões ou interações sociais, as pessoas preferem histórias curtas a longos relatos. Os Pitchs se tornaram o padrão em projetos de startups, hackathons e em reuniões gerenciais.

O curso é o 3º módulo de 3. O participante terá diversas oportunidades de fazer apresentações de 30 seg., 1, 3, 5 a até 10 min. Trabalharemos a gestão de tempo, a concisão e a coesão das narrativas. Aborda, de forma aprofundada, as estratégias de aberturas e fechamentos de impacto, bem como saídas para respostas difíceis. Baseado na metodologia P.A.L.C.O. N, traz técnicas teatrais, PNL e storytelling como recursos adicionais.

Objetivos Gerais

Desenvolver a capacidade de falar o essencial e convencer sua plateia. Aprofundar os conhecimentos em narrativas, objetividade e dinâmica de palco.

Duração: 16h

Data e local da próxima turma: em aberto

A quem se destina

Jovens profissionais em início de carreira que queiram se diferenciar no mercado.

Executivos e empreendedores.

Professores, palestrantes e pesquisadores.

Líderes organizacionais.

Profissionais Liberais e autônomos.

Programa do curso

  1. O roteiro de Impacto
    • As características do bom Pitch
    • Golden Circule do Pitch de Impacto.
    • Matriz de Impacto: temas x aberturas e fechamentos
    • Hierarquia da narrativa
    • Síntese
  2. Conte uma história de Impacto
    • A primeira e a última impressão
    • A dor (o problema ser resolvido)
    • O público alvo
    • O ambiente/mercado
    • A solução
    • A equipe
    • A história
  3. Perguntas e respostas
    • Tipos de objeções
    • Responda perguntando
    • Verbos de ouro das objeções
    • Aprenda com as perguntas: do Não ao SIM.
  4. Persuasão
    • A fala positiva
    • O conceito de persuasão e seus limites
    • O segredo da persuasão: o perfil e os valores de seu interlocutor
  5. Gestão do tempo e treinamento
    • Tempo de fala x de leitura
    • Automatizando a apresentação
    • No tempo do metrônomo

Bibliografia

  • Inc. The Staff of Entrepreneur Media. Entrepreneur Voices on Elevator Pitches. Jonathan Small (editora).
  • BARCLAY, Linwood. Elevator Pitch. William Morrow & Co (editora).
  • ALBANEZ, Juliana. Pitch. 3 Minutos Para Comunicar e Vender. Editora Figurati.
  • POLITO, Reinaldo. Como Falar de Improviso e Outras Técnicas de Apresentação. Benvirá Editora.
  • SPOLIN, Viola. Jogos Teatrais: o fichário de Viola Spolin. Editora Perspectiva.
  • MCGOWAN, Bill, BOWMAN, Alisa. Perfect: How to Say It Right the First Time, Every Time. Copyright Material

Sobre o site
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