Quer falar em público com estratégia e impacto?
Alguma vez você já precisou falar em reuniões, palestras ou cursos e ficou inseguro ou se frustrou? Isso pode ficar no passado. Se precisa falar com frequência, mas é um sacrifício, transforme esse momento em conquista e sucesso. Caso tenha experiência e busque a excelência, o curso também foi feito para você.
-
PalcoN: ideias que comunicamR$1.365,00
Desenvolva um dos soft skills mais procurados nos profissionais de hoje e do futuro!
O Fórum Econômico Mundial, as grandes consultorias internacionais de gestão, os especialistas em carreira e liderança são unânimes em dizer que falar bem em público, ter visão estratégica, criatividade, liderança e inovação são soft skills essenciais para os profissionais do futuro. Você pode ser um deles, independente da idade, do gênero ou da área de atuação.
PalcoN é um curso prático, repleto de dinâmicas, vivências e ferramentas para você desenvolver suas habilidades, competências e atitudes para se expressar em público, de forma criativa, impactante e bem sucedida.
O curso tem dicas e truques inspirados nos melhores palestrantes, professores e especialistas do mercado sobre: planejamento, dinâmica de placo, gestão do tempo, redução da ansiedade, interação com a plateia e storytelling. O participante desenvolverá narrativas inteligentes, criativas e eficazes.
Objetivos Gerais
Desenvolver as Competências, Habilidades e Atitudes em Oratória. Ao final do curso, você será capaz de definir claramente: os objetivos e efeitos residuais, a arquitetura de informação, o perfil de seu público, a estratégia narrativa, seu perfil de interação com a plateia e presença de palco.
Duração: 21h
Data e local
- Data: 26/04/24, 27/04/24, 10/05/24 e 11/05/24 (04 encontros)
- Horário: sexta-feira, das 19h às 22h e sábado, das 9h às 18h, com 1h30 de almoço.
- Local: Plataforma Zoom. Ao se inscrever, você receberá o link da sala.
A inscrição e participação no curso dão direito a:
- aula online (via Plataforma Zoom),
- ao material da aula,
- às ferramentas,
- ao certificado (mediante participação integral ao curso),
- a concorrer à vaga exclusiva e gratuita do Coach em Pitch de Impacto, individualizado: 3 encontros de 1h/cada, para aprofundar, ainda mais, suas competências, habilidades e atitudes.
Investimento
R$ 1.365,00 (valor cheio)
Descontos
- Descontos especiais para parceiros e clientes
- Alunos UFF
- Alunos do Instituto Daudt
Consulte os valores pelo e-mail contato@eduardomurad.com.br ou WhatsApp (21) 98717-1507.
Formas de Pagamento
Débito, crédito, transferência bancária e PIX (04.091.775/0001-70 [CNPJ]).
O pagamento em cartão permite parcelar em até 6x, dependendo das condições de sua operadora bancária.
-
PalcoN: ideias que comunicamR$1.365,00
Público-alvo
- Líderes organizacionais.
- Profissionais liberais e consultores.
- Influenciadores digitais.
- Professores, palestrantes e pesquisadores.
- Jovens profissionais em início de carreira que queiram se diferenciar no mercado.
- Executivos e empreendedores.
- Pessoas com interesse em expressar suas ideias de forma, clara, objetiva e impactante.
- Coach, mentores, produtores culturais.
- Mestrandos e doutorandos.
Programa do Curso
01. Conceitos introdutórios
- A boa apresentação – elementos centrais.
- A base comunicacional da apresentação (comunicação interpessoal).
- Elementos culturais relevantes: adequação discursiva ao perfil do público.
02. Planejamento
- Metodologia PalcoN: Propósito, Agentes de fala, Local e tempo, Contexto, Objetos temáticos, Narrativas.
- Planejamento e roteirização da apresentação: análise dos conteúdos em função dos objetivos estratégicos da empresa: ordem temática.
- Concisão e objetividade: definição do que é indispensável, importante e útil.
- O Pitch Golden Circle.
- Situações de fala: contexto e cotexto discursivo.
- Perfil e interesses da plateia: grau de conhecimento, interesse, impacto e Perfil V.A.C (visual, auditivo e cinestésico).
- Modelos de Pitch: Elevator Pitch, One-Sentence Pitch, Tweet Pitch, Pitch Deck, Pitch de Vendas, Pitch de Competição e PNL Pitch.
03. Design para apresentações e arquitetura de informação.
- Arquitetura da informação.
- Organização da informação.
- Navegação.
- Card sorting e prototipagem em papel.
- Design focado no cliente.
04. Dinâmicas, presença e geoposicionamento de palco.
- Uso do espaço físico (posicionamento diante da plateia e do material de apoio, Uso dos recursos físicos do local da apresentação).
- Movimentação no palco (geoposicionamento): reflexão, transmissão, passado, presente, futuro, conexão/empatia, autoridade.
- Dinâmicas de interação, co-criação, engajamento/conexão, reflexão e prática
05. Uso da voz e gestos: paralinguagem e linguagem verbal.
- Forma vs. conteúdo: a escolha da linguagem (verbal e não-verbal, coloquial e formal) em função da análise contextual das situações de fala.
- Uso da voz (tom, ritmo, entonação, pausas/silêncios, modulação, respiração, significação e emoções).
- Uso do corpo (linguagem não-verbal).
- Micro expressões faciais.
- Respiração e pausas.
06. Narrativas em oratória
- A Jornada do Herói.
- Roteiro e tipos de enredo.
- Personagens, cenas, recursos estilísticos.
- Seleção e estruturação de conteúdos: linear ou não linear.
- Aberturas, fechamentos e CTA (call to action).
07. Perguntas e respostas: lidando com objeções.
08. Simulações e feedback.
Bibliografia
- GALLO. Carmine. Ted. Falar, Convencer, Emocionar. Como se Apresentar Para Grandes Plateias. Saraiva.
- ANDERSON, Chris. Ted Talks. O Guia Oficial do Ted Para Falar em Público. Intrínseca.
- GALVÃO, Joni; ADAS, Eduardo. Superapresentações: como vender ideias e conquistar audiências. Panda Books.
- WEINSCHENK, Susan. 100 Things Every Presenter Needs To Know About People. New Riders / Pearson Education.
- KOCH, I. G. V. Argumentação e linguagem. Cortez
- GALLO. Carmine. Storytelling. Aprenda a Contar Histórias com Steve Jobs, Papa Francisco, Churchill e Outras Lendas da Liderança. HSM Editora.
Os professores
Eduardo Murad
Por acreditar que o grande diferencial competitivo das organizações é o seu capital humano, como Head Trainer adota múltiplas metodologias de treinamento e acompanhamento para dar suporte aos seus clientes a conquistarem os objetivos, de forma humanizada e estratégica.
Doutor em Comunicação (USP), Professor e Coordenador da Graduação de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda da UFF, há 24 anos trabalha com desenvolvimento territorial, empreendedorismo e liderança. Professional e Team Coach (SLAC). Facilitador e Mediador online, Storyteller.
Publicitário (UFF), Consultor de comunicação e marketing, implantou projetos de Team Building, Desenvolvimento de Lideranças, Comunicação de Impacto, Comunicação para Liderança e Negociação para empresas como Shell, VALE, Grupo Pão de Açúcar, Carrefour, Portal do Voluntário e Accenture, DNV, Geosoft, Projac – Globo/RJ, CSU, Andrade Gutierrez, IBGE, Queiroz Galvão, Engetec , Oi e Totvs.
É sócio consultor da Orgânica, Treinamento e Desenvolvimento, membro consultor do HUB757 e mediador dos PodCasts Desconstruindo e do Start Reputacional.
Ricardo Campos
Designer de corpo e alma, clarinetista de coração, remador de canoa havaiana, formado em Desenho Industrial com ênfase em Programação Visual, especialista em Comunicação Organizacional pela UNESA e mestrando em Educação Superior na Universidad Nacional de Rosário – Argentina.
Há mais de 20 anos no mercado ja passou por diversas organizações e projetou para uma infinidade de tantas outras. Lecionou no IBMEC nas graduções de Propaganda e Marketing e Jornalismo, na Escola de Moda da UNESA nas disciplinas de Comunicação Visual, Processos Gráficos e Computação Gráfica, na Pós-Graduação de Projetos Web da UNESA, no SENAI Artes Gráficas lecionando Projetos Gráficos impresso e digital (com foco em Cultura Visual e Educação do Olhar). Diversas palestras na semana de moda Fashion Rio e Sócio no Ideia Café com inúmeros projetos com Luciano Tardin. Atualmente residindo em Saarbrücken – Alemanha desde 2017, desenvolve projetos germano/cariocas.
-
PalcoN: ideias que comunicamR$1.365,00
Depoimentos
Aline Lopes – Engenheira cartógrafa, M.Sc – IBGE
“O curso PalcoN me trouxe conhecimentos realmente valiosos. Eduardo Murad nos desafia, estimula e motiva em todas as atividades propostas com bom humor e competência.”
Lisiane Gonzaga – Executiva da área de Controle, Compliance e Riscos da Engetec Construções e Montagens.
“Fui estimulada a analisar a forma como me comunico e o quanto esta comunicação pode ser focada, com posicionamento claro e assertivo. É um aprendizado que poderei aplicar tanto na vida profissional como pessoal.”
João Bosco de Azevedo – Professor do Programa Lato Sensu em Análise Ambiental e Gestão do Território da Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE). Professor Assistente do Departamento de Engenharia Cartográfica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Ex-Diretor de Geociências do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)
“Ao longo da minha carreira, a capacidade de falar em pública, seja para ministrar aulas, apresentar um artigo científico ou o desenvolvimento de um projeto, foi fundamental para garantir o pleno entendimento da mensagem a ser transmitida. Porém o salto na qualidade, nesta comunicação interpessoal, veio com a minha participação no curso, pois fortaleceu a necessidade de planejamento, roteirização, presença no palco e principalmente o despertar para a ideia de um contador de histórias.”
Chayana Leocádio – Mestre em Sistemas de Gestão, é professora, palestrante e atua coordenando equipes de gestão de projetos e processos.
“Saber fazder um bom pitch é crucial para quem atua com projetos e processos. O PalcoN me ajudou a encadear as ideias, roteirizar e fazer apresentações de forma muito mais técnica e com segurança. O Eduardo é extremamente solícito e gentil, dando atenção para cada participante em suas dificuldades.”
Fernanda Galvão – Jornalista, master coach e consultora política.
“Participar da última edição do PalcoN foi fundamental para meu trabalho como assessora e consultora. Melhorou a minha estrutura de fala, minha percepção de palco, ritmo da apresentação e minha conexão com a audiência. Valeu muito a pena!”
Melissa Carvalho – Consultora em Marketing Político
Desenvolver uma boa ideia e ser capaz de comunica-la de maneira clara, objetiva e interessante faz toda diferença na hora de apresentar o projeto! Eu descobri com o Eduardo Murad que existem técnicas suaves para fazer uma apresentação de impacto. Participando do ultimo #PalcoN aprendi os segredos que ninguém te conta, mas ele sim!
Elaine Moreira – Produtora Cultural
E neste final de semana chegamos ao fim do curso PalcoN: ideias que comunicam. Um mix de aprendizados sobre oratória e pitch empresarial. Foi muito bom poder aprimorar os conhecimentos para melhor comunicar as nossas ideias ao mundo. Obrigada pelos ensinamentos afetuosos. Adorei aprender e trocar com vocês: Eduardo Murad, Ricardo Campos, Joselaine Vezaro e Fernanda Galvão. ????
Cris Rocha – Atriz, Produtora Cultural, Professora de teatro e ThetaHealer
O curso PalcoN me fez pensar que cada palavra importa numa apresentação, seja ela de 30 segundos ou de 15 minutos. É preciso pensar em tudo: na abertura, no impacto que queremos causar em nossa audiência/plateia e no fechamento. Tudo ensinado por meio de dinâmicas divertidas e colaborações mútuas, pontuadas pelo Murad. Valeu super a pena!
Patricia Zamprogno Tavares – Gerente de Prospecção e Novas Tecnologias da Diretoria de Informática – IBGE
“Após o curso, minhas apresentações ficaram mais claras e objetivas nas missões técnicas, encontros diplomáticos e eventos técnico-científicos do IBGE. Eduardo, sempre gentil e atencioso, nos desperta a capacidade de irmos além do óbvio.”
Sérgio Siqueira Loureiro – Chief Compliance Officer
“O processo de coach em Técnicas de Apresentação e Oratória com o Eduardo foi transformador. Aprimorei competências e habilidade em oratório e apresentações empresariais, em especial quanto participação em entrevistas e debate de forma a estruturar adequadamente a estratégia de apresentação, a arquitetura da informação, o improviso e a linguagem corporal.”
Realização
Parceiros
Dicas e conteúdos adicionais