
Eduardo Murad
Um breve currículo
Doutor em Comunicação (ECA/USP), Mestre em comunicação (ECO/UFRJ). MBA em Marketing (ESPM), onde foi professor e coordenador de pós-graduação, Publicitário (IACS/UFF). Sócio Consultor da Orgânica, em comunicação, marketing e liderança. Desenvolveu projetos de Team Bulding, Desenvolvimento de Lideranças, Comunicação de Impacto, Comunicação para Liderança e Negociação, bem como projetos de gestão de crise e desenvolvimento territorial para empresas como Shell, VALE, Geosoft, DNV, Projac – Globo/RJ, Dialog, Petrobras, Andrade Gutierrez, IBGE, Queiroz Galvão, Engetec , Oi, Dialog e TOTVS. Professor da UFF e da UERJ. Mentor de empreendedorismo em hackathons e startup Challenge.
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
Formação Acadêmica
– Doutor em Comunicação / USP
– Mestre em Comunicação / UFRJ
– MBA em Marketing / ESPM-RJ
– Designer / CTE-Pv
– Publicitário / UF
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
Outras Formações
– Analista DISC
– Coach: Life, Master, Executive, Team / SLAC
– Mentor / Erlich Pessoas & Organizações
– Analista de Micro-Expressões Faciais: Imelco
– Practitioner PNL – Instituto Daudt
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
Atividades Profissionais
– Sócio Consultor da Orgânica, Treinamento e desenvolvimento.
– Consultor associado da Ideia Café.
– Coach de executivos, times/equipes, profissionais liberais e artistas.
– Gestor acadêmico – graduações, pós-graduações, polos educacionais e EAD.
– Head Trainer de executivos, palestrantes, consultores e professores.
– Empreendedor e mentor de startups.
– Parecerista de revistas e congressos.
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
Livros e capítulos
– BRANDÃO, Ana Paula D. L.; MURAD, Eduardo. G. . Sem máscaras nem serpentina: o ‘carnaval carioca’ de Mário de Andrade. In: NOVAES, Aline da Silva; KRAPP, Juliana; LOBO, Rosana Corrêa. (Org.). Rio circular: a cidade em pauta. 1ed.Rio de Janeiro: Autografia, 2016, v. , p. 23-37.
– MURAD, Eduardo G., FILARDI, Fernando. Negociação empresarial. São Paulo: Saraiva, 2014.
– AMARAL FILHO, Nemézio, MURAD, Eduardo G., BOFF, Emmanoel. Comunicação Organizacional Verde: economia, marketing ambiental e diálogo social para a sustentabilidade corporativa. Rio de Janeiro: Editório, 2013.
– PEREIRA, C. A. M.; MURAD, Eduardo Guerra; COSTA, C. V.; AMBROSIO, V. . Comunicação e gestão corporativa: diálogo social para alinhamento de expectativas e articulação com o território produtivo. In: Margarida M. Krohling Kunsch. (Org.). Comunicação organizacional: histórico, fundamentos e processos. 1a ed. São Paulo: Saraiva, 2009, v. 1, p. 293-314.